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Sucesso! Após o lançamento de sua primeira marca de roupa, Phoebe Tonkin concedeu uma breve entrevista a Harper’s Bazaar, onde ela fala sobre a criação de suas roupas, confira:

Phoebe Tonkin lança sua marca Lesjour!, uma marca de moda nascida na era do lazer comercial

A atriz e embaixadora da Chanel estréia a sua própria marca, que elimina as suposições sobre o que vestir nas chamadas do Zoom.

Se passaram cinco minutos antes que eu tivesse que fazer login em uma chamada do Zoom, e tudo que consegui encontrar foi um cardigã cinza enorme e irregular para vestir por cima da camisa da Minnie Mouse. Nos meses que passei dando entrevistas em casa, ainda não ajustei meu guarda-roupa para nosso novo normal (veja o suspiro coletivo). Conforto é o único fator que levo em consideração ao vasculhar minhas gavetas pela manhã, e sempre esqueço que a variedade de camisetas da Disney que colecionei ao longo dos anos não é a melhor opção para quando tenho que aparecer na tela.

Phoebe Tonkin, no entanto, estava mais do que pronta para nossa videoconferência. Vestida com um cardigã vermelho brilhante, ela enfeitava com joias de ouro ousadas. E eu não fiquei surpreso: a atriz de 31 anos – mais conhecida por seus papéis em The Vampire Diaries e sua série secundária, The Originals – é uma embaixadora da Chanel. Ela também estava ligando de sua casa em Los Angeles para discutir o lançamento da Lesjour!, sua nova marca de moda que é perfeitamente adequada à era dos negócios e do lazer.

Lesjour!, que é uma brincadeira com a frase francesa les jours (“os dias”), começou a se infiltrar na mente de Tonkin há quase dois anos. Depois de mergulhar no ateliê da Chanel e querer começar um empreendimento fora da precária indústria do entretenimento, ela se propôs a criar uma linha que refletisse seu estilo chique e descontraído. Durante a quarentena, ela percebeu que as peças que estava imaginando começaram a se tornar o padrão para quem trabalhava em casa, então ela “puxou o gatilho”.

Junto com o cardigã vermelho de Tonkin, Lesjour! oferece seis conjuntos de calças de malha de perna larga e tops largos, todos feitos de EcoVero, um tecido sustentável feito de polpa de madeira, e vendidos no varejo por $198 a peça. Para Tonkin, as roupas foram feitas para serem usadas sem complicações, todos os dias da semana – daí o nome. Lesjour! elimina o trabalho de adivinhação para encontrar aquela roupa que funcionará para uma variedade de situações: enviar e-mails de trabalho do seu sofá, ir ao supermercado ou – se você for como eu – constantemente atendendo uma ligação no Zoom.

Adiante, Tonkin conta ao BAZAAR.com como fundou a Lesjour! e onde ela vê a marca indo além da pandemia.

Qual é a sua formação em moda?

Eu trabalhei como modelo desde os 17 anos. Minha experiência com a moda foi do outro lado. E através da atuação, eu aprendi muito com todos os designers com quem trabalhei em várias funções. Trabalho com a Chanel nos últimos anos. Pude ir ao ateliê, o que foi um aprendizado incrível.

Como você descreveria seu estilo pessoal?

Sinto que tenho o mesmo estilo pessoal há cerca de 10 anos. Estou feliz apenas com um suéter, jeans e sapatilhas. Eu sinto que sempre tive esse estilo clássico.

De onde veio a ideia da Lesjour!?

Há cerca de dois anos, comecei a ter essa idéia porque uso muitos suéteres. Eu tinha um grande painel no Pinterest com milhares de fotos também. Então, durante a quarentena, puxei o gatilho. Acho que todos estão ficando criativos e pensando no que mais são capazes de fazer. E eu sou principalmente uma atriz. E então isso nasceu de – eu queria ter um pouco mais de controle sobre minha criatividade e controlar meu negócio.

Sempre admirei não apenas atrizes, mas também mulheres de negócios. Acho que Jessica Alba é simplesmente incrível em termos do que ela fez com a Honest Company, trazendo produtos orgânicos para as famílias.

Qual é o uniforme de quarentena ideal?

Eu estava na minha casa, morando com meu namorado, e não tínhamos nenhum espaço real para nos separarmos. Então, eu estava participando da maioria das reuniões no Zoom, apoiando meu computador para parecer que não estava sentado na cama. Todos os dias, eu só queria colocar algo aconchegante, mas que também pudesse funcionar para reuniões profissionais.

Eu queria algo que fosse universalmente lisonjeiro e confortável. Sinto que às vezes sacrificamos a elegância por algo muito estruturado e desconfortável. Eu queria algo que parecesse moletom, que fosse aconchegante e que você pudesse relaxar, mas que também parecesse elegante e elevado para chamadas no Zoom, ou talvez um churrasco socialmente distante, ou um coquetel no pátio de alguém. É onde Lesjour! nasceu, misturando esses dois mundos.

Onde as roupas são feitas?

O que há de ótimo em Lesjour! é que tudo está bastante contido. Eu sabia exatamente como queria que essas peças fossem, então encontrei um fabricante em Los Angeles, que é onde estou morando agora. Não estamos terceirizando tecidos de outros países. Tudo é feito no centro de Los Angeles, cortado no centro de Los Angeles e projetado aqui na minha casa.

Por que é importante que Lesjour! seja uma marca sustentável?

Lesjour! simplesmente tem a mente voltada para a sustentabilidade, mas não queremos que seja uma marca sustentável. Deve ser dado que qualquer marca em 2020 tem esse modelo de negócio. Queremos fazer o dever de casa para o consumidor e para que ele se concentre em encontrar algo em que sinta e tenha uma ótima aparência.

Acho que a qualquer momento, se você está trazendo algo novo ao mundo, especialmente em 2020, você realmente precisa estar ciente de que tecido está usando, que tipo de material está trazendo para uma quantidade já esmagadora de lixo neste planeta . O tecido que estamos usando é chamado EcoVero; é um tecido sustentável feito de polpa de madeira e é super inovador e super regenerativo. E porque toda vez que uma árvore é cortada para este tecido, outra árvore é plantada. Esse é um dos elementos mais importantes para começar minha marca.

Além disso, todas as nossas embalagens são compostáveis. Na verdade, não estamos usando nenhuma etiqueta ou alfinete. Estamos apenas tentando eliminar o máximo possível de resíduos desnecessários. Seja a bolsa interna ou externa, tudo é compostável e reciclável. Então, todo o dever de casa é feito para todos antes.

Como você vê a Lesjour! Avançando?

Existem seis peças, seis estilos e três cores para começar. Então, a cada seis semanas, vamos lançar uma nova cor. O plano é eventualmente mudar os estilos, talvez olhar para tecidos diferentes também, mas comece com essa idéia de conjuntos e ternos. Ele sempre permanecerá como esses conjuntos que você pode misturar e combinar.

Eu queria criar algo que levasse você perfeitamente ao longo do dia e, com sorte, o levará ao longo do dia quando, em um futuro próximo, a pandemia acabar. Você pode usar isso no escritório um dia, quando estivermos todos de volta ao trabalho, depois colocar um par de salto alto e ter um bom encontro à noite com seus amigos ou seu parceiro. Mas por enquanto, durante a pandemia, é mais sobre estar em casa, mas se sentir bem e chique.

31 de outubro
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