Foi divulgado recentemente uma entrevista da Phoebe para a revista Pussh Pussh onde ela falou sobre sua marca Lesjour e muito mais! Confira:
Dona da Lesjour — Phoebe Tonkin
Provavelmente já faz muito tempo que muitos de nós não encontramos um motivo para usar sutiã. Ou jeans. Ou, Deus me livre, saltos. Mas pense no ‘antes do tempo’, como gosto de chamá-lo, o período pré-pandêmico. Lembra do desconforto repentino de entrar pela porta e de repente sentir seu sutiã ficar mais apertado? Seu jeans começou a doer e coçar, e seus seios pareciam presos dentro do que devia ser uma gaiola. Você se perguntaria vagamente como passou o dia com essas invenções torturantes agarradas à sua pele, antes de mudar rapidamente para uma confortável, embora flácida, jogging e uma camiseta velha cheia de pêlos. Mas em um mundo de Covid-19, há poucos dias em que suas velhas calças de moletom podem ser escondidas fora do quadro em sua chamada de zoom no meio da manhã.
Então, entra Phoebe Tonkin e sua marca Lesjour, lançada no infame ano de 2020 e bem a tempo de nos tirar do nosso moletom largo.
A atriz australiana, amplamente conhecida por seu trabalho em The Vampire Diaries e sua série secundária, The Originals, estava acostumada a uma agenda extremamente ocupada antes da pandemia. O carro da embaixadora da Chanel estava constantemente cheio de vários looks para levá-la de dias agitados de filmagem a reuniões e eventos noturnos. Mas de repente, ela, junto com a maior parte do mundo, estava presa em casa, tentando encontrar o meio termo entre o conforto final e o estilo sem esforço.
Quando falo com Tonkin via Zoom (é claro), ela está sem maquiagem e vestida com um Lesjour carmesim, conversando comigo de sua casa em Los Angeles. Explicando as origens da marca, ela diz que é o tipo de pessoa que precisa estar ocupada, e é por isso que sua cota de leitura descontraída e farras de TV foi atingida rapidamente quando os pedidos para ficar em casa entraram em vigor. Ela já estava trabalhando há algum tempo na Lesjour, mas Tonkin, de 31 anos, finalmente conseguiu investir sua energia nisso no ano passado, quando os projetos de atuação foram temporariamente suspensos e o tédio a acenou.
A primeira coleção, consistindo em seis estilos principais, era uma versão elegante e glamourosa do Leisure Suit dos anos 1970; pense em um cardigã vermelho de bombeiros com flares combinando e uma gola alta. É intencionalmente simples, já que Tonkin quer que os clientes tenham a opção de adicionar sua própria vibe aos looks. “Adoro a ideia de projetar seu estilo pessoal nas roupas que você compra”, diz ela. “Ao invés de comprar roupas onde eles vestem você. Sempre gostei da ideia de coisas simples, como camisetas, suéter e moletons, depois projetar neles com joias, maquiagem ou um penteado legal, ou coisas pessoais que você colecionou ao longo da sua vida.” A segunda coleção recém-lançada é um pouco semelhante, com ternos de lazer confortáveis cortados em uma miríade de tons luxuosos, como um profundo verde musgo.
O nome de Lesjour é uma interpretação divertida da palavra “lazer”, e Tonkin diz que reinventou o significado do substantivo e do conceito, pessoalmente adotando um tipo de relaxamento agitado, um intervalo ativo. “Não sou uma pessoa que gosta de ficar 10 dias na praia sem fazer nada”, diz ela. “Minha ideia de lazer é muito acelerada e fazer muitas coisas. Queríamos brincar com a interpretação das pessoas sobre o que é lazer ”, diz ela. Isso significa que o conforto é a chave, e a marca jogou diretamente com a tendência do lazer empresarial – aquele que vê o traje de negócios se misturar com o humor descontraído do descomplicado e do discreto.
Mas embora Lesjour esteja totalmente na moda esteticamente, Tonkin é considerada no que ela produz. O conforto permanece primordial, mas também a sustentabilidade e a elegância atemporal. Tudo é feito no centro de Los Angeles e os tecidos são produzidos pensando no meio ambiente. “Queria ter certeza de que, se estivesse abrindo uma marca, estaria usando tecidos realmente inovadores e minimizando a pegada que eu tinha”.