Hoje, 29, aconteceu o lançamento da primeira marca de roupas criada pela Phoebe Tonkin intitulada como “Lesjour”, com isso a atriz concedeu uma entrevista para a Forbes, e nós traduzimos para vocês, confira abaixo:
Phoebe Tonkin queria o uniforme perfeito para trabalhar em casa, então ela mesma o desenhou
À medida que o período de quarentena passava, a atriz e ativista australiana Phoebe Tonkin começou a procurar um uniforme de trabalho caseiro que fosse confortável o suficiente para descansar, sofisticado o suficiente para uma tarefa rápida para uma chamada de negócios no Zoom. Por mais pragmático que isso pareça, sua pesquisa inicial ficou além do que ela realmente precisava para o novo normal de um dia típico de 2020.
Foi então que Tonkin decidiu criar sua própria fórmula de vestuário casual, LESJOUR!, Direto de sua casa em Los Angeles.
“Passou por várias iterações”, explicou Phoebe Tonkin durante nosso bate-papo via Zoom, exibindo uma das novas peças vermelho cereja de sua nova coleção. “Eu sempre me vesti sem esforço e de maneira simples, mas queria encontrar algo ainda mais confortável do que jeans e um suéter. A ideia então floresceu em algo que parecia mais personalizado e elegante do que ficar sentado com um moletom e calças o dia todo. Este uniforme se tornou minha reinvenção do ‘traje de lazer’, um conjunto completo que verifica todas as caixas para a vida durante e após o COVID.”
A linha de produtos de estreia da LESJOUR! Consiste em seis conjuntos de loungewear correspondentes em três cores sólidas: um vermelho vivo, aveia cremosa e o preto essencial. A simplicidade da linha é deliberada, destinada a tornar o ato de se vestir uma tarefa fácil, sem muito em que pensar. “Não gosto de me perder em muitas opções”, explica a designer. “Eu realmente queria me concentrar em formas lisonjeiras que ficassem bem em diferentes corpos e se sentissem confortáveis, criando uma maneira fácil de pensar sobre como se vestir de manhã.” Os estilos permanecerão perenes com novas cores a cada seis semanas – uma cadência de ‘gota’ moderna em comparação com o calendário da moda tradicional.
Quando se trata do processo criativo de Tonkin, ela admite que tinha a si mesma em mente, mas observa que conversou sobre suas ideias com seus amigos (dos quais ela conta com influenciadores e formadores de opinião). “Acho que os quatro designs são universalmente lisonjeiros, mas também contam histórias diferentes”, elabora a proprietária da empresa. A túnica, ela explica, é um pouco mais conservadora do que a blusa do pijama em V profundo, mas ambas podem ser usadas de maneiras diferentes. Ela sugere que a versatilidade das peças se estende além do trabalho em casa e tarefas rápidas – você pode reimaginar esses conjuntos para encontros noturnos, viagens, jantares ao ar livre, pedir tele entrega com Netflix ou até mesmo em uma discoteca no quintal, como uma de suas legendas recentes do Instagram sugere.
Acima de tudo, Phoebe Tonkin queria ter certeza de que sua linha era sustentável e considerava o meio ambiente em todos os processos de produção. Isso também significava manter todos os aspectos da empresa locais. Cada peça da coleção da LESJOUR! É feita de ECOVERO, uma viscose 100% sustentável e lavável feita de polpa de madeira com o toque de cashmere. A marca também colabora com um parceiro ético de fábrica, a Better Packaging Company, que está convenientemente localizada a poucos quilômetros da LESJOUR! em Los Angeles. Todos os pedidos são embalados em embalagens biodegradáveis e reutilizáveis, e as peças são vendidas sem marcas desnecessárias; elas são simplesmente fabricados com etiquetas de tamanho e cuidado.
LESJOUR! faz sua estreia hoje, com cada venda separada por $198 online.